[weglot_switcher]

Clube alemão Schalke 04 retira logo da empresa russa Gazprom das camisolas

Na quarta-feira, antes do eclodir do conflito que se concretizou às primeiras horas desta quinta-feira, o clube já tinha expressado enormes preocupações face à escalada da crise na Ucrânia. Patrocínio vale 10 milhões de euros por época ao emblema que agora milita na segunda divisão alemã.
  • 5. O alemão Thilo Kehrer, de 22 anos, formado no Schalke 04 e atualmente no PSG, valorizou 30,4 milhões de euros. De 24,3 para 54,7 milhões de euros.
24 Fevereiro 2022, 15h36

O Schalke 04, clube alemão que atua na segunda divisão da Bundesliga (2 Bundesliga), anunciou esta quinta-feira a retirada do logo da empresa russa Gazprom das suas camisolas, de acordo com informação partilhada nas redes sociais.

“Tendo em conta os acontecimentos recentes, o FC Schalke 04 decidiu remover das camisolas o logo do principal patrocinador Gazprom. Este logo será substituído por letras onde se pode ler o nome do clube”, anunciou o clube no Twitter.

Na quarta-feira, antes do eclodir do conflito que se concretizou às primeiras horas desta quinta-feira, o clube já tinha expressado enormes preocupações face à escalada da crise na Ucrânia.

A Gazprom, empresa russa com maioria de capital estatal, patrocinava o Shalke desde 2006 e com a descida de divisão, estima-se que o novo contrato (assinado há um ano) tenha um valor de 10 milhões de euros por época.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.