[weglot_switcher]

CMVM deverá pedir esclarecimentos aos chineses na OPA à EDP

A administração da EDP lançou questões que, na sua óptica, precisam de ser clarificadas. Algumas delas estão na mira da CMVM.
  • Cristina Bernardo
15 Junho 2018, 09h00

No relatório da visada, a administração da EDP lança questões, que na sua opinião, precisam de ser clarificadas para que os acionistas possam tomar a decisão de vender ou não na OPA da China Three Gorges (CTG). A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) admite que as questões que sejam consideradas pertinentes serão certamente objeto de clarificação no momento do registo das OPAs, se e quando se verificarem as condições para tal, em concreto em sede de prospeto.

Em causa poderá estar a questão levantada pela EDP relativamente ao preço da OPA se a liquidação da oferta for depois da data de distribuição de dividendos do exercício de 2018. Isto porque a CTG anunciou uma contrapartida em dinheiro de 3,26 euros por ação “a ser reduzida em função de qualquer montante ilíquido que venha futuramente a ser atribuído por cada ação, seja a título de dividendos, de adiantamento sobre lucros de exercício ou distribuição de reservas,  se esse momento ocorrer antes da liquidação financeira da Oferta”.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.