[weglot_switcher]

CMVM lança o Via Mercado em Aveiro

“Esta é uma iniciativa que procura promover o acesso das empresas ao mercado de capitais“, diz a CMVM.
28 Setembro 2022, 14h50

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou hoje o lançamento hoje do “Via Mercado” em Aveiro, no encontro do Roteiro para o Financiamento em Mercado.

“Esta é uma iniciativa que procura promover o acesso das empresas ao mercado de capitais e criar um canal de comunicação, permanente e dinâmico, com o tecido empresarial nacional e todos os demais agentes de mercado, facilitando, desta forma, a construção de um ecossistema que valorize as opções de financiamento através do mercado” avança a CMVM.

O encontro que decorre em Aveiro tem também como objetivo “sensibilizar para as vantagens deste tipo de financiamento, no seguimento do lançamento do Guia do Emitente, uma ferramenta digital de apoio às empresas no acesso ao mercado de capitais”, revela o regulador dos mercados.

Nestas discussões irão participar representantes de empresas emitentes, sociedades de capital de risco e representantes da AIP, APAF, APFIPP, BRP, COTEC Portugal, Euronext e IAPMEI, parceiros da CMVM na organização do encontro.

“Esta iniciativa insere-se num projeto definido no Plano Estratégico da CMVM para 2022-2024 desenvolvido no âmbito do programa de promoção do acesso das empresas ao mercado de capitais com a assistência financeira da Comissão Europeia”, lê-se no comunicado.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.