[weglot_switcher]

CMVM suspende negociação das ações da Cofina e da Media Capital

Decisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários surge depois da informação de que a Media Capital, grupo de comunicação liderado por Mário Ferreira, estará em negociações para comprar a Cofina.
3 Março 2023, 11h03

As ações da Media Capital e Cofina encontram-se suspensas em bolsa. A decisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) surge depois da informação revelada pelo jornal “Observador” de que a Media Capital, grupo de comunicação liderado por Mário Ferreira, estará em negociações para comprar a Cofina.

“O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) determinou no dia 03/mar/2023 pelas 09:51, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, a suspensão da negociação das ações Grupo Media Capital SGPS, SA, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado”, pode ler-se no comunicado do regulador.

Revela o jornal que a Media Capital terá feito “avanços para integrar a Cofina nas últimas semanas”, naquela que é uma reviravolta do processo negocial que já esteve em cima da mesa em 2019, altura em que foi a empresa de comunicação que detém o “Correio da Manhã” e o “Negócios” a querer adquirir a dona da TVI.

Como salienta o jornal online, qualquer acordo terá de ser comunicado ao mercado e, eventualmente, poderá passar por uma oferta pública de aquisição, “caso haja mudança de controlo ou a compra de uma posição de 33,3%”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.