CMVM suspende negociação de ações da PT

A negociação das ações da Portugal Telecom foi hoje suspensa pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, um dia depois da empresária angolana Isabel dos Santos ter apresentado uma oferta de compra da operadora. A decisão, tomada pelo conselho diretivo da CMVM, foi anunciada hoje antes da abertura da Bolsa de Valores de Lisboa – […]

A negociação das ações da Portugal Telecom foi hoje suspensa pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, um dia depois da empresária angolana Isabel dos Santos ter apresentado uma oferta de compra da operadora.

A decisão, tomada pelo conselho diretivo da CMVM, foi anunciada hoje antes da abertura da Bolsa de Valores de Lisboa – a sessão tem início às 08h00 – e visa “permitir aos investidores a análise dos comunicados divulgados ao mercado sobre a sociedade emitente”, explica a entidade em comunicado.

A empresa de Isabel dos Santos Terra Peregrin – Participações SGPS anunciou no domingo o lançamento de uma oferta pública geral e voluntária de aquisição sobre a PT SGPS, oferecendo 1,35 euros por ação.

A oferta de compra é sobre a PT SGSP, que está cotada em bolsa e que detém uma participação de 25% da operadora brasileira Oi, além da dívida de quase 900 milhões de euros da Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo (GES).

A administração da Portugal Telecom SGPS tem oito dias corridos para se pronunciar sobre a oferta, enquanto a Terra Peregrin tem 20 dias corridos para enviar à CMVM o pedido de registo da oferta de aquisição sobre a PT SGPS.

Depois de receber o pedido de registo, a CMVM tem depois oito dias corridos para o conceder ou recusar, prazo que pode ser interrompido se tiver solicitado a prestação de informações complementares.

OJE/Lusa

Recomendadas

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.