[weglot_switcher]

CNN Travel elege Guimarães como uma das cidades pequenas mais bonitas da Europa

“O seu núcleo medieval permanece praticamente intacto, cheio de conventos, grandes palácios antigos e um castelo em ruínas, no topo de um penhasco”, refere a publicação, que sugere a prova das tortas de Guimarães.
16 Agosto 2022, 15h15

A “CNN Travel” elegeu Guimarães como uma das cidades pequenas mais bonitas da Europa, referindo que, se as capitais do continente estão na lista de desejos de férias, as localidades mais pequenas “também são um sonho”, com arquitetura e cultura rebatedoras, e “apenas com menos multidões”.

Da lista constam também Giethoorn (Países Baixos), Rosoff (França), Anghiari (Itália), Nafplio (Grécia), Mostar (Bósnia-Herzigovina), Mazara del Vallo (Sicília), Clovelly (Reino Unido), Dinkelsbühl (Alemanha), Korcula (Croácia), Kenmare (Irlanda), Piran (Eslovénia), Reine (Noruega), Regens (Espanha), e Tarnów (Polónia).

A publicação refere que Guimarães é crucial para a história de Portugal por ter sido nomeada a primeira capital do país no século XII. “O seu núcleo medieval permanece praticamente intacto, cheio de conventos, grandes palácios antigos e um castelo em ruínas, no topo de um penhasco”.

Fazendo referência à gastronomia, a “CNN Travel” diz: “Como no resto de Portugal, as padarias locais produzem e vendem pastel de nata, mas deve experimentar a especialidade local: as tortas de Guimarães – uma massa recheada com abóbora e amêndoas moídas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.