Coastal World abre as portas ao mundo virtual financeiro

O Coastal World é um mundo virtual onde é possível explorar e subscrever serviços digitais de startups da área financeira. Este mundo virtual vai integrar também ferramentas de gestão de finanças pessoais, programas de literacia financeira e eventos ao vivo.

“A banca não tem de ser aborrecida”. Foi este o mote que levou o Coastal Community Bank a desenvolver o Coastal World. Semelhante a um videojogo, este mundo virtual permite explorar produtos e serviços digitais de startups da área financeira. 

Acessível através de uma plataforma web, permite aos visitantes navegar com o seu avatar e visitar o espaço de cada uma das startups

Em cada um destes espaços, é possível ver uma descrição sobre o que cada startup faz, acompanhada de um vídeo. 

O Coastal World funciona também como um marketplace, onde é possível subscrever os serviços destas startups através da plataforma. 

Neste momento, é possível visitar os espaços virtuais de startups como a Aspiration, Aven , BlueVine, Fair, Till, Zenda e Brigit

Orientados através de um mapa, os visitantes do Coastal World são incentivados a completar missões que permitem ganhar pontos e desbloquear o acesso a novos acessórios para os avatares. Por exemplo, percorrer todas as ilhas e colocar música a tocar.

Os planos futuros do Coastal Community Bank passam por adicionar a este mundo virtual ferramentas de gestão de finanças pessoais, programas de literacia financeira, suportados por gamificação, e eventos ao vivo em que é possível interagir com especialistas da área financeira.

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Recomendadas

BPI eleito “Banco do Ano 2022” pela revista The Banker

“O BPI tem a liquidez e o capital para continuar a apoiar a economia, a transição para a descarbonização, sem nunca esquecer o nosso compromisso com a banca responsável, num ambiente económico que requer um apoio especial aos mais vulneráveis”, refere o CEO.

Rauva diz mais de 5.000 trabalhadores independentes e empresas estão descontentes com o processo de abertura de contas

O mesmo estudo revela que “dois em cada três dos inquiridos afirmam que não é fácil abrir uma conta bancária em Portugal e cerca de metade espera mais do que um dia para a conta estar disponível”.

Pagamentos contactless disponíveis na rede Fertagus

A Mastercard anunciou em comunicado que já é possível validar viagens com cartão de pagamento contactless em toda a Rede Fertagus, composta por 14 estações.
Comentários