[weglot_switcher]

Coca-Cola compra empresa de bebidas desportivas Bodyarmor por 4.843 milhões

A Coca-Cola anunciou esta segunda-feira que adquiriu a totalidade da empresa de bebidas isotónicas Bodyarmor, da qual já detinha 15% das ações desde 2018, numa operação avaliada em cerca de 4.843 milhões de euros (5.600 milhões de dólares).
1 Novembro 2021, 16h19

Conforme noticia a agência EFE, numa primeira fase, a Bodyarmor vai operar como um negócio separado dentro da divisão norte-americana da Coca-Cola, vai manter a sua base em Nova Iorque e o seu plano de negócios para o próximo ano, embora a atividade de distribuição – que permitiu o crescimento da marca desportiva – passe para as mãos da Coca-Cola.

Em comunicado, a Coca-Cola destacou que a Bodyarmor é a segunda maior empresa do mercado de bebidas desportivas em vendas a retalho e que está a crescer a uma taxa de 50% ao ano, neste segmento de mercado.

Um dos principais promotores de Bodyarmor foi o ex-jogador da Associação Nacional de Basquetebol (NBA, na sigla inglesa) Kobe Bryant, que morreu num acidente de helicóptero, no ano passado.

Em 2018, logo após a primeira operação da Coca-Cola, Kobe Bryant investiu pouco mais de cinco milhões de euros (seis milhões de dólares) na Bodyarmor, o que se considera ter tido muita influência no aumento do valor da empresa para 173 milhões de euros (200 milhões de dólares) naquele mesmo ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.