Conforme noticia a agência EFE, numa primeira fase, a Bodyarmor vai operar como um negócio separado dentro da divisão norte-americana da Coca-Cola, vai manter a sua base em Nova Iorque e o seu plano de negócios para o próximo ano, embora a atividade de distribuição – que permitiu o crescimento da marca desportiva – passe para as mãos da Coca-Cola.
Em comunicado, a Coca-Cola destacou que a Bodyarmor é a segunda maior empresa do mercado de bebidas desportivas em vendas a retalho e que está a crescer a uma taxa de 50% ao ano, neste segmento de mercado.
Um dos principais promotores de Bodyarmor foi o ex-jogador da Associação Nacional de Basquetebol (NBA, na sigla inglesa) Kobe Bryant, que morreu num acidente de helicóptero, no ano passado.
Em 2018, logo após a primeira operação da Coca-Cola, Kobe Bryant investiu pouco mais de cinco milhões de euros (seis milhões de dólares) na Bodyarmor, o que se considera ter tido muita influência no aumento do valor da empresa para 173 milhões de euros (200 milhões de dólares) naquele mesmo ano.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com