Coca-Cola vai ter uma nova imagem. Novos sabores também estão em produção

“Modernizar e simplificar a aparência, e ajudar os consumidores a encontrarem o sabor que procuram na prateleira” foi a explicação dada por Natalia Suarez, gestora sénior da Coke Choice Portfolio, sobre a mudança de visual.

A Coca-Cola vai adotar uma nova estratégia visual para chamar a atenção dos seus consumidores para a nova gama de produtos. As garrafas de refrigerante tradicional (normal e sem açúcar) vão voltar a mudar ainda este mês e a Coca-Cola prepara, simultaneamente, uma nova variedade para chegarem ao mercado nas próximas semanas.

O objetivo da empresa, segundo a “CNN”, é tentar alavancar a venda dos principais refrigerantes.

Nos Estados Unidos, país por onde a mudança se irá iniciar, as novas versões das latas e garrafas da Cherry Coke são da cor magenta e com o logótipo branco estampado quando se trata da versão regular e letras pretas na versão sem açúcar. Por sua vez, a Coca de Baunilha têm uma cor creme, com a cor das letras a variar consoante a versão.

Vai existir ainda o novo sabor Cherry Baunilha e a embalagem mistura o creme e o magenta.

A empresa optou por reduzir as marcas que têm apresentado um baixo desempenho nas vendas e focou-se nos sucessos, como a marca-mãe Coca-Cola. O objetivo final é renovar o visual do conhecido refrigerante e atrair novos clientes com os novos produtos que chegam às prateleiras americanas no fim do mês.

“Modernizar e simplificar a aparência, e ajudar os consumidores a encontrarem o sabor que procuram na prateleira” foi a explicação dada por Natalia Suarez, gestora sénior da Coke Choice Portfolio, sobre a mudança de visual.

A empresa começou a alteração das embalagens no ano passado e nas prateleiras portuguesas, se os consumidores prestarem atenção, é visível essa comunicação: Coca-Cola regular é vermelha com letras brancas e a Coca-Cola sem açúcar é vermelha com letras pretas. Para a marca, esta é uma abordagem simples e que pretende que o consumidor identifique rapidamente qual o seu sabor de eleição.

Uma novidade é a Coca-Cola com café, um sabor feito através do pó de café. “A Coca-Cola com café teve uma resposta ampla e entusiástica do consumidor” quando iniciou vendas na América do Norte, adiantou Brandan Strickland, diretor de marca da Coca-Cola Trademark.

Recomendadas

Investimento na floresta com evolução positiva mas insuficiente

O investimento na floresta teve em 2021 uma evolução “ligeiramente positiva” mas insuficiente para alcançar as metas definidas para o setor, indica um barómetro divulgado pelas associações Zero e Centro Pinus.

‘Metrobus’ do Porto: obras arrancam durante a semana

O projeto do ‘metrobus’ do Porto, entre a Rotunda da Boavista e a Praça do Império, vai ser apresentado na segunda-feira, devendo as obras começar ainda durante a próxima semana.

Stanton Chase Portugal reforça com novo diretor executivo

José Bancaleiro, sócio fundador, que desempenhava a função agora ocupada por Nuno Moreira, mantém-se na empresa de executive search como partner e presidente.
Comentários