[weglot_switcher]

Codacy levanta 15 milhões em ronda liderada pela unidade de investimento da Sonae (com áudio)

Além da Bright Pixel Capital, as sociedades de capital de risco Armilar Venture Partners, Faber Ventures, Join Capital, Caixa Capital, EQT Ventures e Iberis Capital também estiveram envolvidas no investimento.
22 Setembro 2022, 08h00

A tecnológica Codacy, que tem uma plataforma digital para apoiar equipas de desenvolvimento de software a produzir código, levantou uma ronda de investimento série B no valor de 15 milhões de dólares, liderada pela Bright Pixel Capital, a unidade de investimento em capital de risco do grupo Sonae.

O financiamento contou ainda com as sociedades Armilar Venture Partners, Faber Ventures, Join Capital, Caixa Capital, EQT Ventures e Iberis Capital, que contribuíram para que a empresa fundada em 2012 se continue a posicionar na área de DevOps Intelligence (Inteligência de Desenvolvimento e Operações). O mercado de DeVOps, a nível global, deverá atingir os 57,9 mil milhões de dólares até 2030, segundo as previsões da consultora Garner.

“O dia de hoje representa um marco emocionante para nós. O novo investimento e a base crescente de clientes em todo o mundo validam a nossa missão de ajudar programadores e equipas de desenvolvimento a atingirem o seu potencial máximo”, começa por dizer Jaime Jorge, cofundador e CEO da Codacy.

O empreendedor português – que em 2012 estava a escrever a teste da universidade que culminou na criação da startup – refere que continuarão “a investir na plataforma, ajudando as empresas a gerir a qualidade do software com eficiência e a fornecer insights acionáveis sobre os processos de desenvolvimento”, “impulsionados pelo nosso foco contínuo na construção de uma solução líder de categoria no espaço de software”.

O montante agora angariado servirá para a Codacy continuar a investir na inovação de produtos, produzir insights sobre o processo de desenvolvimento para que as equipas de engenharia atinjam o seu potencial máximo, acelerar o crescimento global – em especial no mercado norte-americano – e contratar. O objetivo é duplicar o número de trabalhadores para mais de 100 ainda até ao final deste ano através do recrutamento de talento sénior para as equipas europeias de engenharia, suporte, vendas e marketing.

“Medir e melhorar a qualidade do código, a segurança e a produtividade são tarefas cada vez mais cruciais para as empresas que desejam manter-se competitivas. A plataforma de DevOps Intelligence da Codacy apresenta-se como a solução certa para essas necessidades, ao fornecer um conjunto de produtos que oferecem insights acionáveis para programadores e líderes de engenharia”, acrescenta o CEO da Bright Pixel Capital, Eduardo Piedade.

Ao longo desta última década, a Codacy conseguiu arrecadar 870 clientes em todo o mundo – incluindo Panasonic, Delivery Hero ou Harvey Nichols – e que a sua plataforma online fosse utilizada por mais de 300 mil programadores. O investimento angariado é de quase 30 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.