CoffeeB. Um ‘adeus’ às cápsulas de café

A retalhista suíça Migros criou um sistema inovador que substitui as atuais máquinas de café domésticas e as cápsulas tradicionais. 

As cápsulas de café foram inventadas na Suíça em 1976 e agora volta a ser na Suíça que nasce mais uma inovação. A retalhista Migros desenvolveu o CoffeeB, um novo sistema que substitui as cápsulas tradicionais, através de pequenas bolas de café envolvidas por algas marinhas.

O grande objetivo é evitar o impacto ambiental das milhares de milhões de cápsulas que hoje são enviadas para o lixo todos os anos, depois de utilizadas.

Sem alumínio nem plástico, estas bolas de café são 100% compostáveis, o que significa que podem ser transformadas num fertilizante rico em nutrientes para utilizar no jardim.

Para a utilização destas bolas de café​ ​a Migros desenvolveu também uma nova máquina de café doméstica, que batizou de CoffeeB Globe. Tal como nas máquinas de cápsulas, basta colocar uma bola no interior para tirar um café. A oferta inclui oito tipos de café, que são também vendidos em embalagens recicláveis.

Disponível, para já, na Suíça e em França, esta máquina tem o preço de 180 euros e cada embalagem de nove bolas de café custa cerca de 5 euros.

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Recomendadas

TecStorm liga empresas e estudantes

Neste Innovation Talk com o SuperToast by Instinct, Joana Ribeiro Alves e Margarida Santos do JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico, explicam como o hackathon TecStorm tem ligado empresas a estudantes com soluções inovadoras, e partilham as expectativas para a para a 7ª edição desta competição, cujas inscrições já estão abertas.

Spotify lança podcasts em vídeo a nível global

The Big Ones destaca semanalmente as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.

GameStop: o poder das comunidades

Weekend: A equipa da Instinct deixa-lhe sugestões de entrevistas, livros, filmes, séries, podcasts e artigos que o/a vão ajudar a entender, refletir e inspirar sobre o futuro para inovar com impacto.
Comentários