Cofidis e euPago lançam solução de pagamentos fracionados para o e-commerce

Através desta parceria, os comerciantes que pretendam aderir a esta solução de pagamentos passam a poder contar também com a opção Cofidis Pay nas suas lojas online, permitindo que os seus clientes fracionem o pagamento das compras até 12 meses, sem juros ou encargos.

A Cofidis anunciou em comunicado uma parceria com a euPago, instituição de pagamento 100% nacional especializada no apoio a pagamentos realizados pela Internet.

Através desta parceria, os comerciantes que pretendam aderir a esta solução de pagamentos passam a poder contar também com a opção Cofidis Pay nas suas lojas online, permitindo que os seus clientes fracionem o pagamento das compras até 12 meses, sem juros ou encargos.

“Com este lançamento, a Cofidis Pay reforça o alargamento da rede de cerca de 1.000 aderentes, agora também no comércio online”, refere a instituição de crédito ao consumo que recentemente lançou a Cofidis Pay para o comércio físico.

A Cofidis Pay foi criada para dar resposta às necessidades de comerciantes e clientes no âmbito de soluções de pagamento fracionadas.

“Com este objetivo em mente, a Cofidis ouviu comerciantes e clientes deram o seu contributo na identificação das atuais dificuldades no processo de compra, no desenho e validação da solução de pagamento”, refere a empresa.

De acordo com um estudo realizado pelo ACEPI, prevê-se que em 2025 cerca de 74% dos utilizadores de Internet em Portugal realizem compras online.

“A parceria com o euPago foi estratégica para o lançamento e rápido crescimento da solução de e-commerce Cofidis Pay. Esta aliança trará benefícios para ambas as marcas, mas principalmente a todas as lojas e-commerce que terão uma nova e inovadora solução de pagamento”, refere na notA Licínio Santos, Diretor Comercial da Cofidis.

“A Cofidis Pay para e-commerce acompanha estas tendências de comportamento dos consumidores, mas também possibilita aos comerciantes integrarem nas suas lojas online uma solução de pagamentos 100% digital e segura, e que oferece claros benefícios tanto aos nossos parceiros como aos seus clientes”, conclui Licínio Santos sobre as novas tendências dos consumidores que orientam as suas compras para o comércio online.

Recorde-se que a Cofidis Pay é uma solução de pagamento assente em contrato de factoring entre a Cofidis e o comerciante aderente, sem juros nem encargos para o cliente e permite pagar as compras em fracionamentos até 12 meses.

Telmo Santos, Co-CEO da euPago, explica que “o comércio eletrónico está a enfrentar novos desafios que terão de ir ao encontro das necessidades do mercado. Neste momento, os consumidores procuram novas soluções de pagamento que lhes permitam comprar produtos e pagar por eles posteriormente e de modo fracionado. A Cofidis Pay veio colmatar essa necessidade.”

“Os consumidores que optem por esta modalidade de pagamento, poderão personalizar o financiamento à sua medida, com total controlo e flexibilidade, sem encargos e sem burocracias, ao mesmo tempo que usufruem de uma experiência rápida e fluida”, refere o comunicado.

 

Recomendadas

António Fonseca reeleito presidente do Mais Sindicato

A lista A foi a mais votada para a Direção e para a Mesa da AG, respetivamente com 5.687 e 5.701 votos. A lista B arrecadou 3.682 votos para a Direção e 3.686 votos para a Mesa. da Assembleia Geral.

BCE tem “ingredientes favoráveis” para estabilizar ou parar subidas de juros, diz Centeno

Mário Centeno disse hoje que os “ingredientes” que o BCE tem para a reunião de política monetária de maio são “muito favoráveis” a uma estabilização ou, no limite, uma paragem das subidas das taxas de juro.

OE2023: Centeno acredita que défice não supere 0,4% este ano

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, acredita que o défice orçamental deste ano não irá ser superior a 0,4% do Produto Interno Bruto (PIB), fixando-se assim abaixo da meta do Governo de 0,9%, após os resultados de 2022.
Comentários