[weglot_switcher]

Coimbra acolhe centro de direitos humanos para empresas e negócios

O Coimbra Business & Human Rights Centre vai dedicar-se à forma como nacionais e estrangeiros veem respeitados os seus direitos nas empresas portuguesas. O projeto é apresentado esta quarta-feira, 17 de janeiro.
  • Fachada do ISCAC, em Coimbra
16 Janeiro 2018, 06h40

O Coimbra Business & Human Rights Centre resulta de uma parceria entre a Coimbra Business School e o Centro de Direitos Humanos, sedeado da Faculdade de Direito de Coimbra. É um centro de investigação e de formação dedicado ao cumprimento dos direitos humanos nas empresas, tendo como principal objetivo sensibilizar os empresários para o respeito dos direitos dos trabalhadores.

A responsabilidade social das empresas, o comércio internacional e os direitos humanos, a economia social, a gestão pública e “accountability”, serão, entre outros, os seu campos de trabalho.

“A principal vocação deste centro é sensibilizar empregadores e cidadãos para o respeito pela liberdade religiosa, pela igualdade de género, pela compatibilização da vida familiar e profissional e por questões éticas e de liberdade de consciência”, explica, em comunicado, Jónatas Machado, professor de Direito e diretor executivo do Ius Gentium Conimbrigae, centro de direitos humanos presidido por Vital Moreira.

No âmbito da apresentação do centro na quarta-feira, o constitucionalista proferirá uma conferência subordinada ao tema “Direitos Humanos e Negócios”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.