Coimbra Genomics arranca para novos mercados

A start-up de saúde digital Coimbra Genomics acaba de assegurar um investimento de 2,4 milhões de euros por parte do impact investor Green Innovations.

Krisztian Bocsi/Bloomberg

A Green Innovations junta-se, assim, à Portugal Ventures e à Critical Ventures como principais acionistas da empresa. Este investimento permitirá à Coimbra Genomics acelerar o processo de comercialização internacional da sua plataforma digital ELSIE.

A ELSIE, é uma ferramenta de software de apoio à decisão clínica com base na sequenciação completa dos genomas dos doentes, que ajuda a tornar realidade a medicina com base genómica. Através de uma plataforma simples de usar e de um sistema desenvolvido em colaboração com os médicos e laboratórios de genética, são produzidos diagnósticos e prognósticos mais personalizados, sendo os tratamentos e as prescrições ajustados mediante a informação genómica do doente, de uma forma eficiente e segura.

Segundo Bruno Soares, CEO da Coimbra Genomics, “este é mais um passo no nosso caminho de desenvolvimento comercial, com o objetivo último de tornar a ELSIE a plataforma líder mundial em levar informação fiável de natureza genómica ao médico, sempre que esta for precisa para ajudar na melhoria dos cuidados do saúde dos seus doentes”.

Já o novo Chairman da empresa, Professor Carlos Faro, acredita que “a CBRA Genomics oferece algo único. Com este investimento, esperamos realizar todo o nosso potencial e aumentar a força da nossa marca através da expansão comercial do nosso negócio. Este será o nosso principal focu estratégico e operacional para 2018”.

Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, refere que “continuamos a assisitir a uma enorme escassez de investidores na área de Life Sciences face ao potencial do ecossistema português. A entrada da Green Innovations no mercado é muito bem-vinda e o investimento agora anunciado na nossa participada Coimbra Genomics vai permitir à empresa garantir fundos adcionais para reforçar a atividade comercial, consolidar o processo de internacionalização e disseminar a prática clínica de utilização regular da informação genómica”.

Casa do Impacto tem mais 500 mil euros para startups

Há novidades nesta terceira edição do +PLUS: a alocação de 50% do orçamento do fundo para soluções de impacto ambiental e outros 50% (250 mil euros) para soluções inovadoras de impacto social.

Desenvolver um projeto ou adquirir competências base de gestão de forma gratuita

Academia de Empreendedorismo é um projeto da plataforma NAU em conjunto com a Universidade NOVA de Lisboa e destina-se a todos os que querem saber mais sobre como lançar um negócio.

Fever cria incubadora para startups de entretenimento ao vivo

O unicórnio espanhol das experiências culturais, gastronómicas e de bem-estar compromete-se a dar auxílio financeiro e ajuda na conceção de experiências, desenvolvimento de conteúdos, análise da procura, interação de formatos e expansão para diferentes cidades.