Coleção Berardo avaliada em 571,1 milhões de euros. Estas são as seis peças mais valiosas

Conheça as seis obras mais valiosas da coleção Berardo, ainda em exposição no Centro Cultural de Belém, onde deverão permanecer até ao final do contrato com o empresário que finda em 1 de janeiro de 2023.

Gerhard Richter – Abstract Painting

As obras de arte que compõem a coleção de Joe Berardo estão arrestadas no âmbito de um processo judicial interposto pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), Banco Comercial Português (BCP) e Novo Banco, até o tribunal decidir quem é o dono da coleção. Segundo o “Correio da Manhã”, a coleção foi avaliada em 571,1 milhões de euros pela casa de leilões norte-americana, Gary Nader, em 2009.

Recomendadas

Gravuras de Paula Rego sobre o aborto exibidas em feira de arte nos EUA

Uma série de gravuras de Paula Rego dedicadas ao aborto vai ser exibida na feira de arte Armory, em Nova Iorque, e parte das vendas será doada pela família da artista a uma organização de apoio a mulheres.

Artistas unidos pela Ucrânia, em Oeiras

Entre os dias 24 e 28 de agosto vai realizar-se o Festival Solidário Connect For Ukraine em Oeiras. O objetivo é mobilizar a energia de todos em nome da paz e, de forma simbólica, vai ser feita a maior bandeira humana no Dia da Independência da Ucrânia, 24 de agosto.

Sintra. Zona florestal com acesso interdito e monumentos encerrados até 23 de agosto

Devido ao risco de incêndio florestal e em virtude das condições meteorológicas previstas, a Câmara Municipal de Sintra anunciou o acesso interdito ao perímetro florestal do município bem como aos monumentos situados nessas zonas. O bloqueio vigora até à próxima terça-feira.
Comentários