Colégio dos Jesuítas recebe oitavo Encontro anual do Centro de Química da Madeira em outubro

O Centro de Química da Madeira é uma unidade de investigação nacional, sediada na Universidade da Madeira, apoiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e pela ARDITI.

O Centro de Química da Madeira (CQM) vai realizar o seu habitual encontro anual, dias 7 e 8 de outubro, no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas.

Naquela que já é a oitava edição do evento, os investigadores do CQM vão apresentar e discutir publicamente os resultados da investigação realizada durante o ano de 2020/2021, nas áreas da Química Analítica, Química Alimentar, Saúde, Materiais, Modelação Molecular, Nanoquímica e Fitoquímica.

O Encontro está a aberto a toda a comunidade científica e ao público em geral, mediante registo prévio e limitado ao número de lugares disponíveis. Os interessados em apresentar propostas para comunicação oral nos tópicos indicados, devem submeter os resumos até o dia 26 de setembro. As inscrições decorrem até 3 de outubro, através da página oficial do evento. Toda a informação em https://cqm.uma.pt/cqm-meeting/.

O Centro de Química da Madeira é uma unidade de investigação nacional, sediada na Universidade da Madeira, apoiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e pela ARDITI.

Recomendadas

PAN reivindica plano de acessibilidade pedonal para o Funchal

O partido considera que a falta de passeios e o excesso de poluição nos acessos às escolas e nas suas áreas envolventes é um dos “grandes problemas” no município do Funchal.

PS quer criar Polícia Municipal no Funchal

Com a Polícia Municipal o PS pretende que o Funchal “esteja munido de um instrumento que visa dar uma melhor resposta na área da fiscalização e ocupação do espaço público, nas questões relacionadas com o policiamento e com o trânsito, num trabalho desenvolvido conjuntamente com o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública e demais autoridades competentes”.

Grupo Sousa inaugura terminal logístico em Ponta Delgada com investimento de 11,5 milhões de euros

O terminal fica localizado no Azores Park, tem uma área total de 30.000m2, dispondo de uma área coberta de 8.500m2, dos quais 1.650m2 de área de frio, e terá capacidade para armazenar seis mil paletes, e criará 40 postos de trabalho diretos.
Comentários