Colep Packaging adquiriu 40% da espanhola ALM

A Colep Packaging, do Grupo RAR, adquiriu uma participação de 40% da ALM, um produtor espanhol de aerossol de alumínio. O valor do investimento não foi divulgado.

A Colep Packaging, do Grupo RAR, adquiriu uma participação de 40% da ALM, um produtor espanhol de aerossol de alumínio. O valor do investimento não foi divulgado.

“Este passo permite crescer e expandir o negócio, ampliando o portfólio de embalagens e tendo uma gama mais ampla de soluções de embalagens de materiais sustentáveis. O resultado será oferecer ao mercado mais alternativas, flexibilidade e personalização por meio de soluções tecnológicas aprimoradas”, refere a empresa liderada por Paulo Sousa.

Esta operação faz parte da estratégia de crescimento da Colep Packaging, que aposta na expansão, também, por meio de aquisições.

A Colep Packaging agora amplia o seu portfólio para o alumínio e reforça a sua oferta de soluções de embalagem.

A ALM é uma empresa familiar com mais de 30 anos, é líder no mercado de embalagens de alumínio ibérico e europeu. A ALM produz e vende uma ampla gama de soluções de embalagens de alumínio, especificamente para as indústrias de alimentos, bebidas, cosméticos, cuidados pessoais e domésticos. Com vendas de cerca de 10 milhões de euros, a empresa emprega 45 pessoas.

Paulo Sousa, CEO da Colep Packaging, diz em comunicado que “esta aquisição representa um momento importante na nossa estratégia de crescimento, alinhada com a ambição de ampliar as soluções de embalagens da nossa empresa. Este é mais um passo na nossa implementação estratégica que nos permite ter uma resposta mais eficaz para o mercado e uma parceria mais forte com os nossos clientes”.

Já David Massanet, Administrador Geral da ALM,  diz que em conjunto com a Colep Packaging a empresa “garantirá um negócio mais robusto, ganhando competitividade e aumentando o valor dos nossos negócios no futuro”.

A Colep Packaging, uma empresa do Grupo RAR, opera no mercado europeu de aerossóis e é líder ibérico em embalagens de gama geral.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Escassez de trabalhadores no turismo? AHRESP apresenta nove medidas para resolver o problema

Desde a criação de estratégias criativas para atrair e reter profissionais à elaboração de um ‘Livro Verde do Mercado do Trabalho HORECA’, conheça as medidas apresentadas pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Gás de garrafa. Preços passam a ter teto máximo a partir de terça-feira

Governo decidiu impor tetos máximos nos preços das botijas até ao final de outubro.
Comentários