[weglot_switcher]

Coligação Confiança pede que Câmara do Funchal defenda Ecotrail e Orçamento Participativo

A Coligação Confiança, referindo-se ao prolongamento por 21 dias do prazo de entrega de propostas para a ETAR do Funchal, alertou para “o facto destas prorrogações originarem, por via da inflação generalizada dos preços, à desadequação do valor base definido em Dezembro para esta empreitada e, em consequência, o concurso ficar deserto”.
4 Março 2022, 07h35

A Coligação Confiança pediu que a Câmara do Funchal defenda o Ecotrail e o Orçamento Participativo.

Durante a reunião de vereação a Coligação Confiança apelou a que o executivo municipal defenda a manutenção do do Funchal no circuito internacional do EcoTrail e ainda a inscrição orçamental dos projetos vencedores da edição do Orçamento Participativo de 2021.

“O Funchal foi uma das cidades pioneiras neste projeto que alia o ambiente ao desporto e conta com sete edições de sucesso na prova de trail internacional, sendo rotulado como ‘The Hardest Ecotrail in the Word’. No entanto, este ano verifica-se a entrada da cidade do Porto nas provas Ecotrail, o que pode relegar o Funchal como representante português no circuito internacional, o que obviamente não seria admissível”, disse o vereador da Coligação Confiança, Miguel Silva Gouveia.

O vereador disse ainda que é preciso inscrever no Orçamento Municipal “os cinco projetos vencedores do Orçamento Participativo que recolheram a preferência de quase 2500 funchalenses e que o atual executivo aparenta ter deixado cair no esquecimento, nomeadamente a Cobertura do Polidesportivo da Escola dos Ilhéus, a Requalificação do Polidesportivo da Escola do Areeiro, o projeto de Escalada Desportiva no Jardim do Almirante Reis, a Requalificação do Pátio da ESFF e o Observatório de Astronomia do Funchal”.

A Câmara do Funchal decidiu prolongar por mais 21 dias o prazo de entrega de propostas do concurso da ETAR do Funchal.

A Coligação Confiança alertou para “o facto destas prorrogações originarem, por via da inflação generalizada dos preços, à desadequação do valor base definido em Dezembro para esta empreitada e, em consequência, o concurso ficar deserto”.

Durante a reunião c Coligação Confiança, através da vereadora Cláudia Dias Ferreira, questionou sobre a “ocupação abusiva do espaço público municipal na Avenida do Infante/Rua do Favila, com a instalação de um inestético contentor, que se soube ser de uma iniciativa do Governo Regional, e sobre a apropriação de parte do passeio público do Lido por parte de uma unidade hoteleira. Ficando a promessa de que ambos os casos serão solucionados em breve”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.