[weglot_switcher]

Sondagem Madeira. Coligação PSD/CDS-PP obtém maioria absoluta e PS cai para metade (com áudio)

Chega e IL passam a ter representação parlamentar, enquanto a CDU pode estar em risco de a perder. Dependendo do cenário, BE e PAN podem eleger um deputado. Quebra do PS é profunda, mesmo que o cabeça de lista seja Paulo Cafôfo.
12 Agosto 2022, 08h14

Se as eleições na Região Autónoma da Madeira (RAM) se realizassem agora, a coligação PSD/CDS-PP venceria com maioria absoluta, com 50,1% dos votos, reforçando significativamente a posição face a 2019, enquanto o PS cairia para quase metade, segundo uma sondagem feita pela Aximage para o Jornal Económico/Económico Madeira.

Neste cenário em que sociais-democratas e democratas-cristãos concorrem coligados, conseguiriam mais cinco pontos percentuais do que os 45,1% que obtiveram nas eleições de 2019, que disputaram separados, negociando posteriormente um acordo de governação. Este resultado é, também, 10,27 pontos percentuais superior ao verificado pela coligação PSD/CDS-PP na RAM nas eleições legislativas de 2022, que o PS venceu com maioria absoluta, a nível nacional, mas em que foi o segundo mais votado na Madeira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 12 de agosto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.