[weglot_switcher]

GoParity investiu um milhão em sustentabilidade no mês de junho (com áudio)

A plataforma de finanças de impacto já ultrapassou os 15 milhões de euros investidos em mais de 180 projetos de sustentabilidade.
4 Julho 2022, 08h00

A plataforma de finanças de impacto, GoParity, anunciou esta segunda-feira que investiu um milhão de euros em projetos de sustentabilidade só no mês de junho. Com esta soma e desde a sua criação, há cinco anos, a empresa já alocou mais de 15 milhões de euros às temáticas sustentáveis. “É ótimo, mas ainda há muito a fazer”, esclarece o CEO Nuno Brito Jorge.

Numa nota enviada ao JE, a empresa garante que junho foi “o seu melhor mês de sempre”, ao ter atingido o investimento milionário. O feito faz sombra, segundo a GoParity, ao ritmo a que estes investimentos se conseguiam somar.

“A GoParity demorou cerca de um ano e meio a atingir o primeiro milhão de euros investidos na plataforma. Hoje, demora apenas um mês”, diz Nuno Brito Jorge.

“É uma demonstração clara de que as pessoas e as organizações querem cada vez mais escolher onde o seu dinheiro está a ser usado e rentabilizado”, sublinha o CEO. Além disso, explica, é um reconhecimento de quem quer “participar ativamente na criação de um futuro mais sustentável”.

Dos 15 milhões de euros já investidos em organizações com projetos sustentáveis, que vão desde a energia limpa à agricultura sustentável ou ao slow fashion, pelo menos 5 milhões foram investidos só este ano. Em 2021, foram investidos um total de 6,6 milhões – mais do que o triplo do valor investido em 2020. A plataforma soma já mais de 22 mil utilizadores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.