Com Jorge Jesus livre, adeptos do Flamengo exigem regresso do técnico nas redes sociais

Depois de ter sido anunciada oficialmente a saída do treinador do Benfica, os adeptos rubro-negros “inundaram” as redes sociais para pedir o regresso do técnico ao Flamengo. O clube brasileiro está neste momento em negociações com outro português, Paulo Sousa, para assumir o comando da equipa.

epa08871951 SL Benfica’s head coach Jorge Jesus attends a press conference at Benfica Campus in Seixal, near Lisbon, Portugal, 09 December 2020. SL Benfica will play against Standard Liege in their UEFA Europa League Group D match on 10 December 2020. EPA/MARIO CRUZ

Consumada a saída de Jorge Jesus do Benfica, os pedidos para o regresso ao Flamengo vão se multiplicando pelas redes sociais. Os adeptos rubro-negros não esquecem as conquistas alcançadas com o português ao comando, e agora que é um treinador livre, acreditam que é uma história que pode ser repetida.

O clube ainda não oficializou o novo treinador mas estará perto de o fazer. Paulo Sousa continua a ser, segundo relatos provenientes do Brasil, a primeira opção. O também português, e ainda selecionador da Polónia, já terá chegado a acordo com o Fla e a assinatura do contrato estará por horas. Ao que tudo indica, e apesar da saída de Jorge Jesus do Benfica, não haverá mudança de planos.

De relembrar que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, estiveram reunidos com Jorge Jesus na última semana em Portugal.

No dia seguinte à reunião, o adjunto de Jesus, João de Deus, revelou que a equipa técnica estava totalmente comprometida com o Benfica e que não existia qualquer possibilidade de abandonar o clube antes do final da época. Mais tarde, o clube encarnado e treinador emitiram um comunicado conjunto assegurando essa permanência no clube até ao final da presente temporada.

Com a indisponibilidade manifestada por Jesus, os dirigentes do Flamengo chegaram a acordo com Paulo Sousa que deverá ser passado para o papel em breve. Já Jorge Jesus terá outro pretendente no Brasil. O Atlético Mineiro está à procura de treinador e olha para o português como uma excelente opção.

Recomendadas

António Costa e Pedro Sánchez querem um Mundial2030 “para a paz”

“Já demonstrámos capacidade para organizar eventos de primeira linha. Portugal e Espanha estão prontos para receber, juntamente com a Ucrânia, o Mundial de futebol de 2030. Queremos um campeonato para a paz, mostrar o melhor do desporto, mas também os melhores valores da Europa”, escreveu o primeiro-ministro luso na rede social Twiiter, mensagem que também foi publicada pelo presidente do governo espanhol.

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta quarta-feira

“Governo vai mexer nos escalões do IRS no próximo ano”; “Polícias proibidos de disparar com balas reais contra multidões”; “22 mil milhões de euros para a banca”

Vieira diz que divulgação de emails foi “estratégia do FC Porto para manchar nome do Benfica”

O antigo presidente do Benfica Luís Filipe Vieira afirmou hoje em tribunal que a divulgação de emails sobre o clube no Porto Canal foi “uma estratégia do FC Porto para manchar o nome” do clube lisboeta.
Comentários