[weglot_switcher]

“Começar Hoje”. Conferência dinamiza jovens da região Centro

Pelo segundo ano consecutivo promove-se a discussão e o debate entre jovens e oradores de diferentes ramos de atividade. Trata-se da maior conferência jovem da região centro, composta por 3 painéis de discussão, de onde farão parte oradores como a CEO da Dielmar, Ana Paula Rafael, o Diretor de Recursos Humanos da Randstad, Nuno Troni, […]
7 Setembro 2016, 20h03

Pelo segundo ano consecutivo promove-se a discussão e o debate entre jovens e oradores de diferentes ramos de atividade.

Trata-se da maior conferência jovem da região centro, composta por 3 painéis de discussão, de onde farão parte oradores como a CEO da Dielmar, Ana Paula Rafael, o Diretor de Recursos Humanos da Randstad, Nuno Troni, ou o Diretor de Marketing da MOCHE, Samuel Carvalho.

O evento, de que o OJE é media partner, está, fortemente, direcionado para jovens entre os 16 e os 22 anos, com o principal objetivo de funcionar como uma “wake up call” para os estudantes que preparam o seu futuro profissional.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro em parceria com a migfrade_Solutions e Ricardo Nora, contando com o apoio da Jerónimo Martins como Naming Partner.

Os bilhetes têm o custo mínimo de cinco euros.

 

 TEMAS EM DEBATE

1º Painel – Empregabilidade/O que é que as empresas procuram?

Todas as empresas possuem necessidades de recrutamento, em diferentes períodos do ano. Aquando da abertura de processos de recrutamento, normalmente, estas entidades procuram candidatos com um determinado perfil mas, no geral, existem um conjunto de características base muito valorizadas. Pretende-se neste painel debater quais são estas condicionantes e de que forma os candidatos se devem preparar convenientemente para a entrevista.

Oradores: Duarte Nuno Vieira (FMUC), Nuno Troni (Randstad), João José Ferreira (Bosch) e Ana Paula Rafael (Dielmar) Moderação: Ana Pimentel (Observador)

 

2º Painel – Comunicação/Como comunico o meu valor?

Por vezes, a barreira mais complicada de quebrar para os jovens é a da comunicação. Não apenas para com os empresários mas, também, para com potenciais clientes ou apenas para comunicar o seu próprio valor. Desta forma, torna-se importante abordar de que forma esta interação pode ser potenciada e trabalhada de forma a ser mais capaz e eficiente.

Oradores: Inês Fonseca (McDonalds), João Moura (PSP), Samuel Carvalho (MOCHE) e Paulo Rocha Cardoso (Comic Con PT) Moderação: Rute Vasco (SAPO)

 

3º Painel – E agora, o essencial?

O essencial? Sim, o que é que podemos indicar como sendo o essencial para o jovens na sua procura por um lugar no mercado? É este repto que lançamos para debate neste último painel. Pretendemos mostrar ao jovens que, por vezes, basta potenciarem algumas das suas capacidades para alcançarem uma posição de destaque face aos restantes.

Oradores: Alcino Lavrador (Altice Labs), Alexandre Amorim (RUIMATIAS) e Henrique Fidalgo (Globalwines) Moderação: Mariana Barbosa (Dinheiro Vivo).

OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.