[weglot_switcher]

Comemorar o jubileu de platina de Isabel II com vinho do Porto

No dia 6 de Fevereiro de 2022, Isabel II tornou-se a primeira monarca britânica a celebrar um jubileu de platina, marcando 70 anos de serviço ao povo do Reino Unido e à Commonwealth. Para celebrar este aniversário, a Taylor’s, detentora do alvará real de fornecedor de Vinho do Porto a HM Queen Elizabeth II, decidiu engarrafar o Taylor’s Very Very Old Tawny Port.
27 Fevereiro 2022, 11h30

No dia 6 de Fevereiro de 2022, Isabel II tornou-se a primeira monarca britânica a celebrar um jubileu de platina, marcando 70 anos de serviço ao povo do Reino Unido e à Commonwealth.

“Para celebrar este aniversário, a Taylor’s, detentora do alvará real de fornecedor de Vinho do Porto a HM Queen Elizabeth II, decidiu engarrafar o Taylor’s Very Very Old Tawny Port. Um excecional vinho do Porto elaborado a partir dos melhores vinhos das extensas reservas dos nossos vinhos velhos, que têm estado a envelhecer em cascos de carvalho, desde que a rainha sucedeu ao trono, atestando silenciosamente o extraordinário reinado de Isabel II como a monarca com o reinado mais longo da história britânica.” afirmou Adrian Bridge, Director Geral da Taylor’s, em comunicado e acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por nos associarmos a uma comemoração tão excecional com o lançamento de um vinho do Porto único. Este é o vinho perfeito para fazer um brinde à rainha Isabel II.”

Os vinhos selecionados para o lote desta edição limitada foram escolhidos individualmente e lotados pelos provadores da Taylor’s. A atenção ao detalhe é exibida no paladar deste vinho extraordinário, onde aromas de anis, maçapão, marmelo e subtis notas de caramelo, se sobrepõem com um refinamento surpreendente e uma acidez muito equilibrada. As décadas de envelhecimento em madeira concentraram este vinho quase a uma essência, produzindo aromas intensos e complexos de nozes e especiarias, evidenciados por uma acidez crocante que confere ao vinho uma frescura atraente.

O pioneirismo da Taylor’s e a total dedicação aos mais altos padrões de qualidade do Vinho do Porto estão condensados neste vinho, que combina elegância e equilíbrio, bem como poder subtil e persistência. Que melhor forma de celebrar o jubileu de platina de Isabel II ?

O Taylor’s Very Very Old Tawny Port Platinum Jubilee é apresentado na clássica garrafa fosca dos tawnies de idade da Taylor’s, numa elegante caixa de madeira de faia. Esta edição limitada de 2 mil garrafas vai estar disponível na loja das Caves Taylor’s durante o mês de Março, com o preço de 490 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.