[weglot_switcher]

Comemore o fim de ano com espumante nacional

A Deco oferece-lhe algumas dicas de compra de espumantes nacionais, a preços acessíveis ao bolso dos portugueses. 
  • Faça lista das ementas
29 Dezembro 2021, 16h30

É comum chamar-se Champanhe a qualquer vinho espumante, porém, o nome Champagne só pode ser atribuído ao vinho espumante produzido na região francesa com o mesmo nome.

Por cá, temos bons espumantes, produtos nacionais a preços acessíveis ao bolso dos portugueses.

Oferecemos-lhe algumas dicas de compra:

Procure comprar o espumante numa loja com uma climatização adequada, de preferência onde as garrafas estejam deitadas e ao abrigo da luz.

Leia o rótulo para se certificar de que está a comprar mesmo o que quer e veja o estado da garrafa: deve estar cheia.

Compare preços e tipos de espumante. Recordamos que denominação Vinho Espumante de Qualidade ou designações do tipo Reserva podem não ser uma garantia de qualidade.

Já em casa, conserve-o com segurança:

O vinho espumante perde qualidades quando guardado demasiado tempo. Portanto, para ter algumas garrafas de reserva, coloque-as num local escuro (por exemplo, na cave), onde a temperatura seja constante, de preferência entre os 12 e 14ºC e deitadas.

O local de armazenamento deve ser ventilado e pouco húmido (humidade relativa abaixo dos 75%). Caso contrário, podem surgir bolores que danificam os rótulos e as rolhas.

Se não for possível guardar o espumante nestas condições, compre apenas garrafas que preveja utilizar brevemente.

 

Boas festas!

 

 

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.