Comércio mundial cai em outubro face ao mês anterior

Foram divulgados as estimativas do Comércio Mundial pelo CPB World Trade Monitor (WTM).

De acordo com a informação preliminar divulgada pelo Gabinete de Análise da Política Económica dos Países Baixos (CPB), em outubro de 2017, o comércio mundial terá tido uma diminuição estimada de 1,2% face ao mês anterior. Em setembro de 2017, o comércio mundial ter-se-á mantido face ao mês anterior (a estimativa inicial apontava para uma variação de 0,0%).

O CPB World Trade Monitor (WTM) é um instrumento que agrega dados mensais mundiais do comércio internacional e da produção industrial.

Considerando uma amostra de países tão grande quanto possível, este instrumento disponibiliza informação sobre a evolução mensal do comércio e da produção industrial mundiais.

 

Recomendadas

PRR: Inspeção-Geral de Finanças já deu parecer positivo a pagamento da 2.ª tranche

A Inspeção-Geral das Finanças (IGF) deu parecer positivo ao pagamento da segunda tranche do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor de cerca de dois mil milhões de euros, seguindo agora o pedido de Portugal para Bruxelas.

Pais com “maior dificuldade” em pagar as despesas escolares dos filhos, alerta Deco

Estudo da Deco Proteste revela que os pais estão com maior dificuldade em pagar as despesas escolares dos filhos este ano. Mais de metade dos agregados familiares afirmam estar com mais dificuldades em fazer face aos custos com a escola dos filhos. E 42% conseguem pagar a maioria das despesas, mas não todas. Já quase três em cada dez confessam ser impossível enfrentar alguns gastos.

“Guerra fiscal” em Espanha provoca descida de impostos e nova taxa sobre fortunas

Espanha assiste estes dias a uma “guerra fiscal”, com governos regionais a anunciarem descidas e abolições de impostos a que o executivo nacional vai responder com um “pacote fiscal” que cria um imposto temporário sobre grandes fortunas.
Comentários