PremiumComércio preocupado com restrições na energia

Peso da Covid-19 sobre o comércio já passou, mas energia (e eventuais restrições ao consumo) gera preocupação, diz líder da CCP.

O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, adianta que o setor já está, de modo global, nos níveis pré-pandemia, mas realça que a energia está a gerar preocupação, particularmente tendo conta as restrições já anunciadas em vários países europeus.

Como tem evoluído o setor do comércio nos últimos meses?
No pós-pandemia, houve alguma animação em termos de comércio, quer porque, em geral, as pessoas tinham alguma disponibilidade financeira – especialmente, nos setores que não foram atingidos pela perda de rendimentos durante pandemia –, quer porque havia muitas compras adiadas. A evolução tem sido, contudo, diferenciada. Por exemplo, na área alimentar, houve alguma estabilização.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Cinco milhões para ações de emergência na serra da Estrela até final do ano

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, disse que o Fundo Ambiental disponibiliza, até ao final do ano, cerca de cinco milhões de euros para ações de emergência.

Costa Silva: Próximos anos não vão ser “cor-de-rosa” para a economia portuguesa

António Costa Silva, ministro da Economia, afirma que “não é com receitas do passado que vamos resolver os problemas”, defendendo que “para resolver os problemas de curto prazo, precisamos de uma visão de longo prazo”.

Dionísio Pestana pede reforma dos impostos como apoio às empresas

O presidente do Grupo Pestana afirma não precisar de ajudas diretas, perante o cenário de incerteza, mas pede ao Governo que avance com uma reforma nos impostos, apontando para a TSU.
Comentários