Comissão Europeia aprova aquisição da Windplus pela Engie, EDPR e Repsol

A Comissão concluiu que a concentração em causa não levanta problemas de concorrência dadas as atividades atuais e futuras muito limitadas da Windplus no Espaço Económico Europeu.

A Comissão Europeia autorizou, ao abrigo do regulamento da União Europeia sobre concentrações, a aquisição do controlo conjunto da empresa comum Windplus de Portugal, pela Engie de França, EDP Renewables, SGPS, de Portugal (EDPR) e pela Repsol Nuevas Energías  de Espanha, anunciou ontem a Comissão Europeia em comunicado.

Isto é, a Comissão Europeia concluiu que a aquisição do conjunto do consórcio português Windplus pela EDP Renováveis (EDPR), pela francesa Engie e pela espanhola Repsol não levanta problemas de concorrência.

“A Comissão concluiu que a concentração em causa não levanta problemas de concorrência dadas as atividades atuais e futuras muito limitadas da Windplus no Espaço Económico Europeu”, diz o comunicado de Bruxelas.comissão euroepia

A Windplus, atualmente controlada pela EDPR e pela Repsol, vai desenvolver um projeto eólico offshore e será ativa na produção e oferta de eletricidade a granel a Portugal.

 

Recomendadas

Costa espera privatização da TAP em 12 meses. Admite que Estado possa perder dinheiro

O primeiro-ministro disse hoje esperar que a privatização da TAP ocorra nos próximos doze meses, afirmando que “só se fosse irresponsável” é que garantiria que o Estado não irá perder dinheiro na transação, mas “espera que não”.

Fitch melhora perspetiva do rating do BCP

A mudança de perspectiva para o rating do BCP reflete, em parte, uma maior clareza em torno do provisionamento necessário para cobrir os riscos legais do Bank Millennium com empréstimos hipotecários denominados em francos suíços, na Polónia.

AHRESP propõe 25 medidas para o OE 2023 para reduzir impacto da inflação

O cenário do próximo ano é “muito pessimista para o tecido empresarial”, pelo que são necessárias medidas de apoio às empresas e famílias, de acordo com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal
Comentários