[weglot_switcher]

Comissão Europeia procura empreendedores em Évora

O evento é aberto ao público e irá apresentar a iniciativa, organizada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, de forma mais detalhada.
9 Fevereiro 2017, 17h10

O Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA), em Évora, vai receber, no dia 15 de fevereiro, a Talk “Bolsa do Empreendedorismo 2017”. O evento é aberto ao público e irá apresentar a iniciativa, organizada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, que promove e reconhece empreendedores.

O evento assume-se como uma oportunidade para dar a conhecer os detalhes da iniciativa e alguns dos projetos premiados nas edições anteriores. Durante a sessão, será possível, ainda, conversar diretamente com o coordenador da “Bolsa do Empreendedorismo”, José Damião, e colocar questões práticas sobre como participar. O encontro conta com o apoio do Centro Europe Direct do Alentejo Central e Litoral.

É de se recordar que a “Bolsa do Empreendedorismo” é uma iniciativa composta por dois concursos e um evento. A primeira fase da iniciativa, o concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”, visa descobrir novos empreendedores em Portugal e dar-lhes formação sobre como comunicar de forma eficaz a sua ideia.

Além do apoio e formação a que têm direito os 16 finalistas, os dois vencedores serão premiados com 5 mil euros, cada. Os vencedores serão anunciados a 9 de maio, Dia da Europa, durante o evento da “Bolsa do Empreendedorismo 2017”, que se realizará em Lisboa. As informações estão disponíveis no site da Bolsa do Empreendedorismo.

As próximas sessões da Talk estão marcadas para dia 16, em Amarante, dia 17, no Porto e Coimbra, e dia 21, em Faro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.