[weglot_switcher]

Comissão Europeia vai propor fim da mudança da hora no espaço europeu

Decisão foi anunciada por Jean Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia à estação de televisão pública “ZDF”. “Fizemos um inquérito e milhões disseram que queriam mudar, que a hora de verão deveria ser anual”, referiu.
31 Agosto 2018, 09h55

A Comissão Europeia vai avançar com a proposta para o fim da mudança de hora no espaço europeu. A medida foi revelada pelo presidente Jean-Claude Juncker, em declarações à estação de televisão pública “ZDF”. Esta decisão pretende acolher a vontade da maioria dos cidadãos europeus, que votaram pelo fim da mudança de entre o verão e inverno.

Os dados do inquérito foram recolhidos entre 4 de julho e 16 de agosto, com 80% dos inquiridos a votarem favoravelmento pelo fim da mudança da hora. “Fizemos um inquérito e milhões disseram que queriam mudar, que a hora de verão deveria ser anual”, referiu Jean-Claude Juncker.

Este inquérito foi o mais participado pelos europeus, recolhendo a opinião de 4,6 milhões de cidadãos europeus. Contudo, são os alemães a força motriz caso esta decisão venha mesmo a avançar, com três milhões de participantes neste inquérito a revelarem-se decisivos na escolha da mudança de hora.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.