Como a crise económica vai mudar o futebol europeu. Veja o “Jogo Económico”

Dos modelos de governação aos direitos televisivos, perspetivam-se grandes mudanças no futebol europeu nos próximos anos. Para debater estes temas, convidámos João Fonseca, analista de negócios da FIFA desde 2018 que vai fazer parte do UEFA Academy Board.

A crise económica fez com que o investimento no futebol europeu, e nas Ligas com mais poderio financeiro, descesse para níveis de 2015. Sem adeptos nos estádios e num cenário de enorme incerteza, os clubes estão confrontados com vários desafios para os próximos anos. Dos modelos de governação aos direitos televisivos, perspetivam-se grandes mudanças no futebol europeu nos próximos anos.

Para debater estes temas, convidámos João Fonseca, analista de negócios da FIFA desde 2018 que vai fazer parte do UEFA Academy Board, órgão que terá a responsabilidade de assessorar a UEFA e fazer a ligação entre o organismo que tutela o futebol europeu e executivos da industria para uma maior e melhor qualificação dos agentes de futebol. Este responsável integrou o gabinete executivo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de 2015 a 2018 com projetos diversos nas áreas de Business Intelligence, competitive balance.

O programa ‘Jogo Económico’ é um espaço de debate sobre a economia do desporto da autoria e com a moderação de José Carlos Lourinho, editor do “Jornal Económico” e que conta com um painel de residente constituído por Shrikesh Laxmidas, diretor-adjunto do JE, Leonardo Ralha, sub-diretor do JE, o jornalista João Marcelino e o economista e ex-futebolista Diogo Luís.

A edição desta semana vai para o ar esta sexta-feira a partir das 19h00 no site, através da plataforma multimédia JE TV, nas redes sociais do JE e no canal “A Bola TV”.

Recomendadas

Castro Marim é “Município Amigo do Desporto”

O galardão reconhece o trabalho desenvolvido na área desportiva, bem como o apoio às associações desportivas, com as quais a autarquia  estabelece parcerias, procurando alargar a oferta desportiva no concelho, e a formação técnica contínua.

Portugal perde com Coreia do Sul e Paulo Bento está nos ‘oitavos’ do Mundial2022

Portugal conquistou hoje o Grupo H do Mundial de futebol de 2022, apesar de perder por 2-1 com a Coreia do Sul, de Paulo Bento, que se qualificou para os ‘oitavos’, eliminando Uruguai e Gana.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários