[weglot_switcher]

Como acelerar a transição para uma economia mais sustentável

James Hooton, programme director da “Green Finance Institute”, é a convidado do terceiro de oito episódios deste podcast sobre finanças sustentáveis, uma parceria entre o JE, o Centro de Finanças Sustentáveis do ISEG e a Embaixada do Reino Unido em Lisboa. “Como acelerar a transição para uma economia mais sustentável” será o tema em análise.
2 Junho 2023, 07h45

James Hooton, programme director da “Green Finance Institute” (GFI), é o terceiro convidado da série de oito episódios deste podcast “Descomplicar as Finanças Sustentáveis”, uma parceria entre o JE, o Centro de Finanças Sustentáveis do ISEG e a Embaixada do Reino Unido em Lisboa.

“Como acelerar a transição para uma economia mais sustentável” é o tema deste terceiro episódio em que este responsável vai abordar como a GFI tem criado um caminho para criar estratégias setoriais e locais para atingir a neutralidade carbónica.

Através de conversas com profissionais relevantes no sector das finanças sustentáveis britânico e português, esperamos mostrar o papel do sector financeiro no combate eficaz às alterações climáticas através do apoio aos esforços de descarbonização do Governo e das empresas.

Numa entrevista conduzida pelo diretor do JE, Filipe Alves, estará em análise o enquadramento de que não existe apenas uma fórmula para acelerar a transição para uma economia mais sustentável, tendo em conta que ações específicas e as políticas necessárias vão depender do país, da região e do sector económico em causa.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.