[weglot_switcher]

Como capitalizar o potencial da inteligência artificial na sua empresa?

A Adecco, um dos maiores recrutadores do mundo, salienta alguns pontos essenciais para que as empresas possam utilizá-la a seu favor.
  • Rick Wilking/REUTERS
24 Janeiro 2019, 13h00

1. Comece de forma simples. Desenvolver uma estratégia clara de IA exige que algum tempo. Primeiro, tente determinar quais as tarefas que na sua organização seriam mais adequadas para uma solução de IA. A tecnologia é mais propensa a atingir ganhos rápidos quando se trata de tarefas repetitivas que despendem muitas horas às pessoas, porque a IA tem capacidades de processamento muito superiores.

2. Teste várias soluções. Para obter uma compreensão real da IA no seu setor de negócio, precisará implementar modelos diferentes, registar o processo e os resultados, analisar os padrões e adaptar-se em conformidade. As suas primeiras tentativas podem falhar – mas não utilize isso como motivo para desistir. Trate cada experiência como uma oportunidade de aprendizagem.

3. Seja transparente sobre a mudança. Em vez de deixar os colaboradores “no escuro”, traga-os para esta jornada. Ajude-os a entender as mudanças que estão a ocorrer e qual o seu impacto. Demonstrar como podem desempenhar um papel ativo ajudará bastante a diminuir os receios perante a IA. Ao mesmo tempo, pode preparar os seus colaboradores para o ajudar a lidar com os obstáculos que possam surgir, os procedimentos e a formação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.