[weglot_switcher]

Como funciona o sistema ALA do Lamborghini Huracán Performante

A Lamborghini explica em vídeo como funciona o sistema ALA, uma das grandes novidades do Huracán Performante apresentado em Genebra.
19 Abril 2017, 23h56

Significando Aerodinamica Lamborghini Attiva, o sistema ALA é uma das grandes inovações do Lamborghini Huracán Performante, a mais recente estrela da constelação do Touro, que foi apresentada na mais recente edição do Salão de Genebra.

O sistema controla o fluxo de ar, permitindo gerar mais ou menos downforce, consoante as necessidades do momento. Isto é conseguido recorrendo a defletores adaptativos, tanto à frente como atrás, que alteram a forma como o ar flui através da carroçaria do Huracán Performante, podendo gerar até 750% mais downforce em travagem. Outra tecnologia que o ALA integra é a vetorização aerodinâmica. Através desta tecnologia o sistema distribui o fluxo do ar longitudinalmente, gerando mais downforce – logo, tração – para as rodas interiores do Huracán Performante, potenciando a performance em curva.

A marca de Sant’Agata Bolognese explica o funcionamento deste seu sistema em vídeo, que tem como bónus podermos ver – e ouvir – o novo touro italiano em movimento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.