Como ganhar 2,8 mil milhões num só dia? Pergunte a Jack Ma

Apesar da economia desacelerada da China, a Alibaba conseguiu alcançar bons resultados e fazer do seu CEO a 14º pessoa mais rica do mundo e a mais rica da Ásia, com um património líquido de 41,8 mil milhões de dólares.

Jack Ma

O património líquido do chinês mais rico do mundo, Jack Ma, do grupo Alibaba, aumentou em 2,8 mil milhões de dólares (cerca de 2,4 mil milhões de euros) num só dia, depois do Alibaba Group Holding Ltd. ter registado um crescimento nas vendas muito acima do esperado pelos analistas, revela a “Bloomberg”.

Apesar da economia desacelerada da China, a empresa conseguiu alcançar bons resultados e fazer do seu CEO a 14º pessoa mais rica do mundo e a mais rica da Ásia, com um património líquido de 41,8 mil milhões de dólares (cerca de 37,1 mil milhões de euros).

O mais recente aumento no património do chinês aconteceu depois da empresa ter registado um crescimento na receita de 45% para 49% no ano encerrado em março passado. Os resultados da empresa mostraram aos investidores que o e-commerce gera receitas.

A Alibaba e Tencent Holdings Ltd., as empresas que dominam o mercado do e-commerce e redes sociais respetivamente, começaram a explorar novas áreas que vão desde serviços de computação ‘em nuvem’ a streams de música e vídeo, enquanto a economia do país apresenta um crescimento mais lento e débil, diz a Bloomberg.

 

Recomendadas

Consórcio da Mota-Engil Ativ e Image4All ajuda EPAL a tornar-se 100% autossuficiente em energia

“A prioridade da Image4All é assegurar a otimização do uso da energia, na certeza de que a eficiência energética aumenta e melhora a rentabilidade e sustentabilidade dos negócios. Este projeto responde à estratégia da EPAL de atingir a neutralidade energética em todas as suas operações”, explica o CEO da Image4All, João Loureiro.

Altice Portugal pede renovação do direito de utilização da TDT

A Altice Portugal confirmou hoje à Lusa que “já requereu” junto das entidades competentes a renovação dos direitos de utilização de frequências TDT.

Asseco PST e LOQR estabelecem parceria para reforçar ligação à lusofonia

Com esta parceria as empresas pretendem auxiliar as instituições financeiras no seu processo de aceleração digital.
Comentários