Como o Orçamento vai mexer com a sua carteira?

Do desconto no IRS para jovens que saiam de casa dos pais ao imposto sobre o tabaco, conheça as medidas do Orçamento do Estado que vão mexer com as suas contas no novo ano.

Relacionadas

OE 2020: Assista ao debate na JE TV

As grandes linhas e as principais medidas do Orçamento do Estado para 2020 estão em debate nesta emissão especial da JE TV, em direto da redação do Jornal Económico.

PremiumCenteno escreve receita(s) para um excedente histórico

Crescimento da receita mais do que compensa subida na despesa, para apontar ao primeiro saldo orçamental positivo (0,2%) em décadas. Instituições oficiais e analistas vêem meta como possível.

PremiumPortas abertas a uma aprovação que pode vir de muitos lados

CDS-PP e Iniciativa Liberal foram os únicos a deixar claro que “não é não”. PS conta com abertura dos ex-parceiros de “geringonça” – e não só.
Recomendadas

Grupo Stellantis e DST Solar nas Agendas Mobilizadoras

A inovação verde para a indústria automóvel passa pelas Agendas Mobilizadoras. O ISQ&CTAG irá investir 6,2 milhões de euros.

Cenário económico não anula metas de descarbonização

O cenário de uma possível recessão, associada à já frágil conjuntura macroeconómica, não assusta o sector, que diz estar “bem mais preparado” do que em 2008. As fragilidades herdades da pandemia persistem, mas importa não perder o foco das metas estabelecidas.

Projetos de transição vão sofrer com efeitos da crise

Os processos de transição climática em curso já estão a sofrer soluços no atual cenário macroeconómico e há lições a tirar. “Tudo vai custar muito mais do que se pensava”, garante o CEO da Madoqua Renewables ao Jornal Económico.
Comentários