Como seria um estádio com um milhão de espetadores?

Um protótipo feito pelo artista Paul Pfeiffer procura retratar aquilo que seria um estádio com uma dimensão de mais de dez vezes o maior recinto do globo.

Foto: Instagram

Qual seria a estrutura de um estádio com um milhão de espetadores? O artista Paul Pfeiffer tentou mostrar numa maquete aquilo que seria, por larga margem, o maior de sempre, com dimensão para receber um número de pessoas que chegaria aos sete dígitos.

Um protótipo meramente imaginativo, que mostra como seria um recinto construído para albergar tantas pessoas. Em “formato garganta”, a maquete já foi visitada por alguns curiosos

Um recinto cuja capacidade seria mais de dez vezes superior ao estádio com maior capacidade de todo o globo. É que o Camp Nou, campo do Barcelona, tem 99 mil lugares sentados e é o maior estádio da atualidade – ainda que o Maracanã, arena no Rio de Janeiro, Brasil, já tenha ultrapassado os 180 mil espetadores no século passado, antes de o número ser reduzido por razões de segurança.

Consulte no “tweet” abaixo algumas imagens daquilo que poderia ser um estádio com dimensões meteóricas.

 

Recomendadas

Christian Eriksen vai ser jogador do Manchester United

O internacional dinamarquês terminou contrato com o Brentford e tem acordo verbal com os ‘red devils’ para ser reforço a “custo zero” neste mercado de transferências .

Oficial: João Moutinho decidiu o seu futuro e continua no Wolverhampton

O médio português estava sem clube depois de o contrato terminar na semana passada, mas hoje foi anunciado novo acordo, com o internacional português a permanecer na equipa do Wolves.

Manchester City reforça-se em Leeds: Kalvin Phillips custa 49 milhões de euros

Os ‘Sky Blues’ pagam 49 milhões de euros pelo seu quarto reforço neste mercado de transferências. Desta vez, contratam um jogador internacional por Inglaterra.
Comentários