Como vai a tecnologia transformar o ensino?

O papel cada vez mais central que as soluções tecnológicas desempenham no ensino vai estar em debate na próxima JE editors Talks: Educação e Tecnologia. Assista em direto na JE TV, no dia 1 de julho.

O confinamento obrigou o ensino a reinventar-se. Milhares de professores e alunos tiveram que se adaptar rapidamente a novas tecnologias de maneira a garantir que o sistema de ensino não parava. Para tornar isso possível também foram sendo criadas soluções educativas que vieram responder às necessidades da comunidade escolar.

Mas será que a pandemia veio apenas acelerar uma transição inevitável, ou já em curso? Que contribuição podem as novas tecnologias trazer à Educação? O ensino do futuro vai ser feito à distância? Pode a tecnologia vir a substituir os professores? Estas serão algumas das questões que estarão em debate na JE editors Talks: Educação e Tecnologia, que conta com a participação do ISEG Lisbon School of Economics & Management, no próximo dia 1 de Julho às 15h00.

Esta talk serve de complemente ao especial desta semana do Jornal Económico que pode ler aqui. Pode assistir em direto a esta talk na próxima quinta-feira às 15h00 na JE TV,  no Facebook e YouTube do Jornal Económico.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com o ISEG Lisbon School of Economics & Management.

Recomendadas

Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra: 50 anos a ganhar o futuro

A juventude dos seus 50 anos e o prestígio de uma Universidade com mais de 730 anos.

Financiamento sustentável? Sim, e está cada vez mais próximo de si!

O balanço de um encontro entre banca, filantropia e empreendedorismo, unidos com um propósito único: criar modelos económicos mais ecologicamente responsáveis.

Tudo o que precisa de saber sobre o SIFIDE e fundos de investimento – Assista agora!

Assista ao JE Brand Channel webinar: SIFIDE e Fundos de Investimento e descubra todas os benefícios deste sistema para as empresas.
Comentários