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Comparador de comissões bancárias “sabe a pouco” e tem “linguagem muito técnica e detalhada”, refere Deco

A associação critica ainda o facto de a nova ferramenta do Banco de Portugal apenas apresentar os valores máximos praticados por cada banco.
17 Outubro 2018, 13h48

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) considera que o novo comparador de comissões bancárias do Banco de Portugal (BdP) “sabe a pouco” e usa “linguagem muito técnica e detalhada”.

Numa nota divulgada esta quarta-feira, a associação critica ainda o facto de a nova ferramenta do Banco de Portugal apenas apresentar os valores máximos praticados por cada banco.

“O simulador do BdP não tem em conta aspetos importantes para a decisão do consumidor, como a existência de eventuais bonificações nos valores cobrados em caso de domiciliação de vencimento ou de uma venda cruzada”, defendem os especialistas.

A Deco está preocupada com a possibilidade de estas situações gerarem dificuldades de interpretação aos consumidores portugueses que utilizam a plataforma – composta por 93 tipos de comissões bancárias. Após a apresentação da ferramenta, o BdP lançou um vídeo explicativo.

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