[weglot_switcher]

Comportamento de Trump é “inapropriado para um presidente”, dizem 70% dos norte-americanos

O presidente, que sempre teve uma popularidade relativamente baixa, volta a ver a sua aceitação em queda livre dos 24% da última sondagem para os 16% na última sondagem realizada pelo ‘think tank’ Pew Research Center.
  • Kevin Lamarque/REUTERS
29 Agosto 2017, 19h46

A popularidade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está de novo em queda. Uma sondagem realizada pelo think tank Pew Research Center mostra que apenas 16% dos norte-americanos concordam com as medidas tomadas pelo republicano nos últimos meses, enquanto mais de metade afirmam mesmo não gostar do presidente dos Estados Unidos.

A sondagem, realizada entre os dias 15 e 21 de agosto ajunto de 1.893 pessoas, indica que 58% afirma gostam de como Donald Trump desempenha o cargo de presidente. Um quatro dos inquiridos afirmam que têm sentimentos mistos em relação ao presidente e apenas 16% aprovam o comportamento do republicano.

Em relação às ações levadas a cabo por Donald Trump, 15% dos norte-americanos concordam em todas ou na maioria das soluções encontradas para os problemas, enquanto 45% nunca ou quase nunca concorda com as medidas tomadas.

Na última sondagem realizada pelo think tank, 24% dos inquiridos aprovavam a conduta do presidente, que sempre teve uma popularidade relativamente baixa. Cerca de 70% dos norte-americanos descrevem o comportamento de Donald Trump como “inapropriado para um presidente”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.