[weglot_switcher]

Comunidade educativa debate influência dos media nas crianças e jovens

O tema, de grande atualidade, junta, esta tarde, nas instalações da Direção-Geral da Educação pais, professores e educadores.
25 Maio 2017, 11h52

Professores, educadores e encarregados de educação debatem esta tarde a influência dos media na imagem corporal e na autoestima das crianças e jovens.

O seminário decorre nas instalações da Direção-Geral da Educação entre as 16h00 e as 18h00. Promovido pela APAN-Associação Portuguesa de Anunciantes em parceria com a Direção-Geral da Educação, tem entrada livre.

O debate insere-se no Media Smart da APAN, um programa de literacia sobre a publicidade nos media. O programa tem como objetivo “fornecer gratuitamente ferramentas que ajudem as crianças entre os 7 e os 11 anos de idade a compreender e interpretar a publicidade, preparando-as para fazer escolhas informadas, refletindo criticamente sobre a publicidade no contexto das suas vidas diárias.”

Programa:
16h00 – Receção e acreditação.
16h15 – Abertura | Manuela Botelho, Secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes
16h30 – Autoestima e imagem corporal: Como abordar o tema em contexto educativo?
Susana Paiva, Coordenadora do Programa Media Smart
17h00 – Mesa redonda Autoestima e imagem corporal – representação social e Media (moderadora: Teresa Pombo, DGE):
Amélia Souto Moura (psicóloga).
Maria Paes de Vasconcelos (nutricionista).
Sandra Barata Belo (atriz).
18h00 – Notas finais e encerramento | João Carlos Sousa, Diretor de Serviços de Projetos Educativos, Direcção-Geral da Educação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.