Comunistas vão apresentar 140 propostas de alteração ao Orçamento Regional

Mais verbas para contratação de enfermeiros, um programa habitacional para jovens, e contratação de mais psicólogos e assistentes sociais, serão algumas das alterações propostas pelo PCP.

O PCP vai apresentar cerca de 140 propostas de alteração ao Orçamento Regional que começa a ser discutido esta terça-feira.

Entre as propostas consta um programa habitacional para jovens e um aumento de verbas para a prevenção da violência doméstica na Madeira.

Ba saúde os comunistas madeirenses propõem mais financiamento com vista à contratação de mais enfermeiros, bem como incentivos à sua fixação na Região.

Mais enfermeiros e médicos de família, de maneira a garantir mais cuidados de saúde às crianças serão outras alterações propostas pelo PCP para o Orçamento Regional.

Na educação manuais escolares gratuitos no ensino obrigatório, mais contratação de psicólogos e assistentes sociais, serão medias as propor, enquanto que na cultura os comunistas querem entradas no museus gratuitas aos domingos e feriados.

Recomendadas

Câmara do Funchal distingue empresários da restauração e duas associações de táxis em comemoração do Dia Mundial do Turismo

Pedro Calado enalteceu “a qualidade e a excelência” dos serviços prestados pelo sector de táxis, sublinhando que estes profissionais são muitas vezes “os grandes embaixadores da Madeira” e os primeiros a terem o contacto direto com os turistas quando chegam à cidade .

Comercialização de banana na Madeira aumentou 17,3% face ao ano passado

Do número total de bananas comercializadas de janeiro a agosto deste ano, 84,7% foi expedida, tendo como principal destino o Continente. Este valor era de 84,0% em 2021.

Valor mediano de avaliação bancária de habitação na Madeira atingiu máximos em agosto

Em agosto deste ano, o valor mediano de avaliação bancária de habitação RAM ficou em 1.385 euros/m2, um aumento de 1% em relação ao mês anterior e de 11,3% face ao mesmo mês do ano anterior.
Comentários