[weglot_switcher]

“Conceito ibérico é muito potente” numa Europa “em crise de identidade”

Os bastonários dos economistas de Portugal e Espanha querem mais articulação estratégica, pedem a execução de vários projetos de infraestrutura e projetam uma Ibéria relevante no plano internacional.
26 Maio 2023, 09h35

Duas economias muito interligadas, com passados históricos paralelos e grande potencial para aprofundar relações comerciais e infraestruturas comuns: assim caracterizam a relação entre Portugal e Espanha os bastonários dos economistas de ambos os países. No décimo encontro anual entre as duas Ordens profissionais, António Mendonça e Valentín Pich Rosell reforçaram a sua incompreensão com a falta de uma ligação de alta velocidade entre as duas capitais, pediram mais estratégias articuladas entre as duas economias e traçaram paralelos quanto à evolução recente dos dois países.

O X Seminário Ibérico de Economistas realizou-se esta quarta-feira na Ordem dos Economistas portuguesa, contando com o Jornal Económico como media partner. No âmbito do evento, os bastonários de ambos os países estiveram à conversa com o JE, onde aproveitaram a oportunidade para destacar os muitos pontos de contacto entre as duas economias, mas também para relembrar as áreas onde há ainda muito trabalho a fazer.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.