Concerto angaria 3.220 euros para a Associação de Ucranianos de Portugal

O concerto resultou de uma parceria do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode em coprodução com a Câmara Municipal do Funchal e o Teatro Municipal Baltazar Dias.

O “Concerto Pela Paz”, um evento solidário que teve como objetivo apoiar os refugiados da Ucrânia, e que se realizou no Teatro Municipal Baltazar Dias, arrecadou 3.220 euros.

O concerto resultou de uma parceria do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode em coprodução com a Câmara Municipal do Funchal e o Teatro Municipal Baltazar Dias.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, agradeceu a presença dos espetadores, e salientou a importância do “gesto nobre e de grande solidariedade de assistirem ao concerto, contribuindo, assim, financeiramente, para ajudar o povo ucraniano. Desde a primeira hora que nos associamos a esta causa sempre pela paz e  a procurar ajudar a Associação de Ucranianos”.

O concerto pretendeu também apelar a paz entre as nações, apoiando, em simultâneo, as pessoas que foram forçadas a fugir do seu país e que neste momento enfrentam inúmeras dificuldades. Com a verba angariada pretende-se “enviar alguns fundos e meios de sobrevivência para os refugiados”.

O “Concerto pela Paz” teve como protagonistas a Orquestra Académica do Conservatório, dirigida pelo professor e maestro Francisco Loreto e por Carla Moniz (soprano) e Alberto Sousa (tenor).

Recomendadas

China regista novos casos de Covid-19 e gera preocupações para a economia global

A rígida política ‘Covid zero’ do governo chinês tem levado a confinamentos que castigaram a economia global na primeira metade do ano, uma possibilidade que se volta a levantar perante a subida de casos na segunda maior economia mundial.

Startup portuguesa une-se à Galp e Sonae para integrar refugiados ucranianos no mercado de trabalho

Acordos da Speak com os grupos de retalho e energia foram feitos através do programa “Diversity & Inclusion Journey”, que usa metodologias específicas para melhorar o apoio aos cidadãos que vão trabalhar e às empresas que querem contratar talentos e consolidar práticas de diversidade e inclusão.

Assista esta quinta-feira à JE Talks: Guia de Fundos (com áudio)

As tendências e os factores que vão marcar o desempenho dos fundos disponíveis no mercado nacional vão estar em análise na próxima JE Talks. Assista em direto esta quinta-feira, 7 de julho, às 17h00, na JE TV.
Comentários