[weglot_switcher]

“Concorro para vencer as eleições e ver renovada a confiança dos portugueses”, diz Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa entregou no Tribunal Constitucional a sua lista de assinaturas para a recandidatura à Presidência da República, dizendo à saída que não pretende gastar mais do que 25 mil euros na sua campanha.
  • Miguel Figueiredo Lopes/Presidência da República handout via Lusa
23 Dezembro 2020, 10h30

Marcelo Rebelo de Sousa está confiante na vitória para as eleições presidenciais que se realizam a 24 de janeiro. O Presidente da República entregou esta quarta-feira, 23 de dezembro a lista de assinaturas para a sua recandidatura.

Questionado pelos jornalistas à saída sobre se uma vitória numa eventual segunda volta seria uma derrota, Marcelo referiu que “concorro para vencer as eleições, servir o país e ver renovada a confiança dos portugueses, e eles decidirão em que termos isso acontece”.

O Presidente da República diz que ainda não tem nada planeada a campanha presidencial. “Agora temos um período de entrevistas e no começo do ano um longo período de debates que vai ser alongado, porque quero fazer debates com outros candidatos que não estão na programação existente. Depois na qualidade de Presidente da República tenho a possível renovação do estado de emergência duas vezes, uma durante os debates e outra já em campanha eleitoral. Tudo isso tem de ser condicionado”, explicou.

Marcelo Rebelo de Sousa rejeitou também responder às criticas de Ana Gomes que acusou o Presidente da República de instrumentalização do diretor da PSP no caso SEF e do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita só estar seguro no lugar por António Costa.

“Hoje estou a entregar a candidatura e não estou a pronunciar-me sobre aquilo que é o entendimento e opinião legítima dos candidatos. Haverá muitas ocasiões no futuro próximo”, frisou.

Sobre o valor que pretende gastar durante a sua campanha, Marcelo Rebelo de Sousa assumiu que não pretende gastar mais do que 25 mil euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.