Concurso You Start Me App premeia três equipas inovadoras

Duas startups portuguesas e uma brasileira venceram o desafio promovido pela incubadora Startup Braga.

O concurso You Start Me App chegou ao fim com a divulgação das equipas vencedoras, numa cerimónia decorrida no passado dia 12 de dezembro.

No âmbito da iniciativa Capital Ibero-Americana de Juventude – Braga 2016, o concurso, promovido pela Startup Braga e pela Câmara Municipal de Braga, tinha em vista a promoção e a visibilidade de jovens empreendedores, com idade inferior a 35 anos, com nacionalidade de um dos países que pertencem ao Organismo Internacional de Juventude para a Ibero América (OIJI), que desenvolveram apps móveis inovadoras, ao longo deste ano.

A Healthy Road, startup destinada à prevenção de acidentes rodoviários, venceu o primeiro lugar, recebendo 7 500 euros, acesso gratuito a seis meses de incubação na Startup Braga, bem como ao programa BizSpark da Microsoft, num valor superior a 21 mil euros.

Em segundo lugar ficou a equipa brasileira que desenvolveu a Planejei, uma app que simplifica o planeamento financeiro. E em terceiro lugar classificou-se a Imaginando, uma aplicação que democratiza o acesso a instrumentos musicais eletrónicos, tirando partido dos dispositivos móveis.

O segundo e terceiros classificados tiveram direito às mesmas ofertas, mas os prémios monetários foram de 1 500 e de mil euros, respetivamente.

Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga e da Startup Braga, alega que, “uma vez que a Capital Ibero-Americana de Juventude – Braga 2016 pretende funcionar como um espaço de cooperação, de novas oportunidades, de estímulo à criatividade, participação e empreendedorismo económico e social, bem como de criação de novas políticas para a juventude, realizar este concurso e premiar jovens inovadores e empreendedores fez todo o sentido”, acrescentando que receberam “candidaturas de jovens de mais de dez países”.

Recomendadas

Prémio “João Vasconcelos – Empreendedor do ano 2022” atribuído aos fundadores da Coverflex

O prémio de “Empreendedor do Ano” foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e por Bernardo Correia, ‘country manager’ da Google Portugal, entidade parceira desta edição.

Comparadora de seguros HelloSafe recebe mais quatro milhões para expandir em Portugal

“Este financiamento irá apoiar a nossa ambição de nos tornarmos a plataforma internacional número um em Portugal para comparar produtos financeiros e de seguros”, diz Oleksiy Lysogub, cofundador da empresa canadiana. ‘Insurtech’ vai contratar 40 pessoas.

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.
Comentários