Condense arranca com solução para livestream de eventos no metaverso

A Condense desenvolveu uma solução que permite o livestream de atuações de música no metaverso. Nesta nova experiência de entretenimento, os fãs podem movimentar-se na plateia com os seus avatares e interagir com os artistas.

As atuações musicais no metaverso estão a ganhar popularidade e startups como a Condense estão a acelerar esta tendência. Esta startup britânica desenvolveu uma solução que permite o livestream de atuações de música e de desporto no metaverso. 

Isto é possível com uma infraestrutura própria de streaming que, através de visão computacional, permite gravar em estúdio as performances e convertê-las, em tempo real, num vídeo 3D transmitido em direto. 

Dispensando a necessidade de utilizar óculos de realidade virtual, estas atuações são transmitidas diretamente para os mundos virtuais em várias plataforma​s. 

Nesta nova experiência de entretenimento, os fãs podem movimentar-se na plateia com os seus avatares e interagir com os artistas. Por exemplo, para pedir que toquem uma música em particular, e os artistas podem responder em tempo real. 

Desde que foi fundada em 2019, a Condense já captou 4.5 milhões de dólares de investidores como a LocalGlobe e Tom Blomfield, cofundador do banco digital Monzo.

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Recomendadas

Venezuela prepara acordos com petrolífera Chevron após alívio de sanções

A Venezuela anunciou hoje que vai assinar, nas próximas horas, acordos com a petrolífera norte-americana Chevron para impulsionar o desenvolvimento local de empresas mistas (capital público e privado) e a produção de petróleo.

“Via Verde rejeita categoricamente qualquer acusação de burla” que circule no Portal da Queixa

“Sempre que um cliente passa numa portagem e a transação falha, a Via Verde comunica diretamente com o cliente a dar conta de um eventual problema”, justifica. “Este alerta visa sempre proteger os clientes. Se o problema for confirmado, o cliente pode subscrever um plano Via Verde ou, se assim preferir, comprar um identificador novo”, esclarece fonte oficial da empresa ao JE.

ORES Portugal compra três hipermercados por 26,2 milhões que alugará ao Continente

Os três ativos imobiliários são objeto de contratos de arrendamento de longa duração com o Continente, do grupo Sonae, segundo um comunicado da SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra.
Comentários