Conexão sem fios? Bem-vindo ao futuro

Descubra como o futuro dos smartphones é cada vez mais sem fios ou conexões físicas.

A revelação de que o iPhone 14 seria vendido nos Estados Unidos sem bandeja para um cartão SIM físico agitou o mundo dos smartphones. O iPhone 14 não será o primeiro smartphone a ser comercializado exclusivamente com eSIM, essa honra cabe ao Motorola Razr. Mas como todos sabemos, a gigante americana não é apenas um dos líderes de mercado no mundo dos smartphones é a rainha das influencers. No mundo das comunicações a Apple é quem dita as tendências.

E a tendência é clara: acabar com todas as conexões físicas dos smartphones; sem cartões ou fios. Longe vão os tempos onde trocávamos as baterias dos telefones e desesperávamos por encontrar um carregador compatível com o nosso aparelho.  Para não falar dos fios dos auriculares emaranhados! O futuro parece ser bastante mais simples: nos novos smartphones já não precisa de os ligar a lado nenhum para tirar o máximo proveito deles.

O objetivo é não apenas aproveitar melhor o espaço dos aparelhos com a redução o número de portas, mas também torná-los menos vulneráveis.

Mas agora que os cartões SIM físicos parecem estar condenados a desaparecer, qual é o próximo passo?

E a resposta parece ser o fim das portas para carregar a bateria. Sim, no futuro já não teremos que perder tempo a saber se aquele carregador “entra” no nosso smartphone, nem  ficar frustrado por não conseguirmos introduzir o carregador de forma correta.

Já todos nós passámos pela drama de (quer pelo uso, quer por algum acidente) a porta de carregamento do nosso smartphone estar degradada de tal forma que se torna muito difícil carregar o aparelho, exigindo muitas vezes exercícios de arte e engenho para um ato tão simples. De facto, este é um dos componentes mais suscetíveis a avarias.

Felizmente é possível encontrar soluções. Caso experimente algum problema com o seu equipamento, a iServices oferece um diagnóstico gratuito e, caso seja necessário, procede à sua reparação das portas de ligação. E é possível fazer tudo isto sem sair de casa!

Mas para evitar este tipo de constrangimentos o caminho parece ser o de acabar de vez com este tipo de entradas.

E a questão que se coloca é, como vamos então recarregar a bateria dos nossos aparelhos? E a resposta é muito simples: por indução. Neste tipo de carregamento a energia da tomada é transformada pelo indutor do carregador num campo magnético que se transfere para o indutor do aparelho que assim recarrega a bateria do smartphone. Ou seja, basta pousar o seu smartphone em cima do carregador sem fios para a sua bateria começar a recarregar.

O carregamento por indução tem várias vantagens. Antes de mais, é prático. Já não necessita de procurar o fio ou de tentar “encaixar” o smartphone. Basta pousar o aparelho no carregador e já está. Para além disso, já existem carregadores que acumulam energia, funcionando como uma powerbank, sem necessitar de estar sempre ligados à corrente. Assim pode carregar o seu telefone em qualquer lugar.

Outras das vantagens dos carregadores sem fios é que tem um tempo de vida útil maior que os carregadores com fios. Para além disso, ao não necessitar de utilizar a porta de entrada do seu smartphone prolonga também a vida deste.

Alguns destes carregadores permitem carregar vários aparelhos ao mesmo tempo, o que é ideal para aqueles que têm vários gadgets ou para as famílias.

Por fim há um aspeto que se pode revelar uma enorme vantagem: acaba-se o problema de precisar de carregadores diferentes conforme a marca e o modelo do telefone! Desde que o smartphone suporte o carregamento por indução, pode utilizar qualquer carregador.

Hoje existem já no mercado várias soluções de carregadores por indução.  A iServices, que tem apostado na sua gama de acessórios de marca própria, tem várias soluções de carregamento disponíveis, como a powerbank magnética iServices.

Com as vantagens do carregamento por indução, as portas de carregamento têm os dias contados. Diga adeus ao drama dos cabos emaranhados e partidos, diga olá à conexão sem fios!

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a iServices.

Recomendadas

Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra: 50 anos a ganhar o futuro

A juventude dos seus 50 anos e o prestígio de uma Universidade com mais de 730 anos.

Financiamento sustentável? Sim, e está cada vez mais próximo de si!

O balanço de um encontro entre banca, filantropia e empreendedorismo, unidos com um propósito único: criar modelos económicos mais ecologicamente responsáveis.

Tudo o que precisa de saber sobre o SIFIDE e fundos de investimento – Assista agora!

Assista ao JE Brand Channel webinar: SIFIDE e Fundos de Investimento e descubra todas os benefícios deste sistema para as empresas.
Comentários