[weglot_switcher]

Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas afirma compromisso com os valores do projeto europeu

A declaração final desta reunião salienta os avanços e compromissos da Comissão Europeia em responder às especificidades das Regiões Ultraperiféricas.
27 Outubro 2017, 11h40

A declaração final da reunião da Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas (RUP) afirmou o seu compromisso com os valores do projeto europeu mencionando o compromisso da comissão europeia em adaptar as suas políticas à situação das RUP.

O documento salienta que “as populações das RUP” são cidadãos “europeus iguais em direitos e em deveres”. A declaração menciona também o debate que existe sobre o futuro da União Europeia, citando o Brexit e a crise migratória, e como estes assuntos “afetam as RUP” e a necessidade de se “encontrar respostas eficazes”.

A declaração final salienta a “aproximação feita à medida da realidade destes territórios” e o reforço da parceria com as RUP”.

O documento menciona também o papel do Parlamento Europeu “nestas novas orientações” reforçando a importância das “políticas europeias assegurarem aos cidadãos das RUP a igualdade de direitos à qual aspiram”.

A declaração destaca os avanços e compromissos da Comissão Europeia na sua tentativa de responder “às especificidades das Regiões Ultraperiféricas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.