Conferência JE/BDC sobre futuro da aviação. “Não haverá retoma sem transporte aéreo. Turismo vale 15% do PIB”

O presidente da ANA – Aeroportos de Portugal, José Luís Arnaut, não tem dúvidas quanto ao repto da conferência JE/BDC sobre o futuro da aviação, que reuniu especialistas sobre o setor. Para este responsável, e no que diz respeito ao peso do turismo no PIB português, a retoma económica nunca se fará sem a retoma do setor da aviação.

Relacionadas

Haverá retoma sem transporte aéreo? Assista à conferência JE/BDC com Miguel Frasquilho, José Luís Arnaut e Michael O’Leary

O Jornal Económico (JE) e a consultora BDC promovem uma conferência online sobre o futuro do setor da aviação e o seu papel na recuperação da economia após a pandemia de Covid-19. Em análise estarão ainda temas como o papel das políticas públicas no setor da aviação.
Recomendadas

A queda da libra e a bolsa brasileira. Veja os gráficos da semana no “Mercados em Ação”

Veja os destaques na rubrica “Gráficos da Semana”, da responsabilidade de Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, no programa que contou com a análise de Nuno Sousa Pereira, Head of Investments da Sixty Degrees.

“A Reserva Federal tem corrido atrás do prejuízo”. Veja o “Mercados em Ação”

A Fed reuniu de emergência na segunda-feira. Esta semana no “Mercados em Ação”, o subdiretor do JE, André Cabrita-Mendes, juntamente com Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, e Nuno Sousa Pereira, da Sixty Degrees, analisam os efeitos das próximas decisões do banco central norte-americano.

“Jogo Económico”. “Não acredito que vamos banir a violência no futebol”, defende especialista

Vêm aí novas leis destinadas ao combate da violência no desporto e nesta edição, vamos conhecer ao detalhe as medidas que estão a ser preparadas para o Governo e perceber se se adequam à realidade do fenómeno em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo e professor universitário com obra publicada sobre o fenómeno das claques em Portugal, foi o convidado da última edição do “Jogo Económico”.
Comentários