Conferência “Poupar e Investir para um Futuro Melhor” a decorrer em Lisboa, com o apoio do Jornal Económico

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos. Moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

Depois do sucesso da edição do Porto, chegou a Lisboa a conferência sobre literacia financeira, poupança e investimento de forma acessível, gratuita e aberta ao público em geral, que junta Bárbara Barroso (MoneyLab), Ana Mota (MDS), Francisco Carneiro (LFO) e Pedro Lino (Optimize).

A conferência, moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, a decorrer neste momento, consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

Com respeito aos oradores, o início será dado por Bárbara Barroso, especialista em finanças pessoais e CEO do MoneyLab, que abordará a importância da literacia financeira e da poupança para que os portugueses possam ter uma vida mais confortável financeiramente.

Ana Mota, Diretora Geral Saúde, Vida e Previdência da MDS, será a segunda oradora com uma apresentação sobre a sustentabilidade da segurança social e reformas. Nesta palestra será antecipado o que esperar da reforma e como planear a mesma de forma a garantir a estabilidade futura.

Depois do Coffee Break, o palco será de Francisco Carneiro, Managing Partner da LFO, com vasta experiência em mercados financeiros. A sua apresentação incidirá sobre o potencial dos mercados e como estes podem proporcionar retornos extraordinários.

Pedro Lino, CEO da Optimize, será o orador a encerrar a ronda de apresentações com uma exposição sobre a estratégia dos fundos vencedores da Optimize. O gestor abordará em detalhe as opções e políticas de investimento do Global Flexible Fund (Melhor Fundo Flexível), PPR Ativo (Melhor Fundo PPR Risco 4) e PPR Moderado (Melhor Fundo PPR Risco 3).

De seguida, teremos uma mesa redonda aberta a toda a plateia, através da qual terá a oportunidade de colocar as suas dúvidas e questões para discussão.

No evento do Porto, a proximidade e empatia criada pelos oradores originou um volume de participações bastante avultado por parte dos espetadores, o que proporcionou um conjunto de esclarecimentos e reflexões interessantes a todos os presentes.

No final haverá ainda oportunidade para um meet and greet, no qual os participantes poderão interagir mais de perto com os presentes trocando impressões ou colocando questões de uma forma mais pessoal.

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos.

Neste período do ano os Planos Poupança Reforma (PPR) fazem parte dos produtos mais procurados na medida em que proporcionam um benefício fiscal no IRS que pode ir até aos 400 euros. Até 7 de Dezembro a instituição oferece ainda uma vantagem adicional ao atribuir um bónus de 1% a todas as subscrições.

Na conferência estará presente grande parte da equipa da Optimize, pelo que é uma excelente oportunidade para esclarecer dúvidas presencialmente, quer durante o coffee break, quer no meet and greet final.

As sala está cheia, sendo o evento de entrada gratuita.

Recomendadas

Mercado automóvel com crescimento homólogo de 43%

Em janeiro foram matriculadas 17.455 viaturas em Portugal. No caso dos ligeiros de passageiros, o aumento homólogo é de 48,4%, ao passo que se regista uma queda de 7,3% face a 2019.

Presidente da República envia para o Tribunal Constitucional decreto sobre associações públicas profissionais

Segundo uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado “considera que o decreto da Assembleia da República suscita dúvidas relativamente ao respeito de princípios como os da igualdade e da proporcionalidade, da garantia de exercício de certos direitos, da autorregulação e democraticidade das associações profissionais, todos previstos na Constituição da República Portuguesa”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários